Forma de expressar-se

Em 1999 um fato mudou minha vida. Me fez olhá-la de uma forma diferente. Para superar o que vivia naquele momento, li no final do ano citado, o livro de Richar Bach - Fernão Capelo Gaivota. Meus pensamentos tomaram outras direções. Minha incursão na leitura tomava gosto nesse momento. Foram muitos os livros após terminar minha especialização e iniciar o mestrado. Em cada leitura, um novo pensamento; em cada novo pensamento traduções poéticas das experiências vivenciadas, sentidas, experimentadas no meu dia a dia, no meu cotidiano. Poesias e poemas passaram a ser a forma de eu dizer de mim, meu pensar, meu sentir, meu viver. Para mim, a poesia não tem tradução, nem explicação. Ela apenas diz. Comunica o incomunicável. Em muitos momentos ela fala por mim.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

DANÇA

Dançam vida e morte
Feiúra e beleza
Velho e novo
Criança e jovem

Dançam águas e ares
Mares e rios
Flores e florestas
Aves e céus

Dançam cores e cheiros
Espelhos e imagens
Luzes e sons
Sonhos e fantasias

Dançam idéias e textos
Gritos e choros
Imagens e magias
Suspiros e esperanças

Dançam todos
Tudo dança.

Dançam ventos e eventos
Palhaços e risos
Melodias e afagos
Desejos e encontros



Dançam singelezas e altruísmos
Caminhos e caminhantes
Fortes e nobres
Ricos e pobres

Dançam os que vivem,
Dançam os loucos,
Dançam os possíveis,
Dançam os olhos e olhares.

Dançam eles e os outros,
Você e eu,
Dançam todos e tudo.
Tudo dança,
Até o Universo.

Autor: Valdir Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário